Dupla improvável dá frutos: Sinner e Opelka conquistam torneio de pares em Atlanta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2021
sinner-opelka

Quando o ATP 250 de Atlanta divulgou o quadro de pares, saltou logo à vista uma parceria altamente improvável. É que Reilly Opelka Jannik Sinner decidiram unir forças para jogar essa competição. Em singulares, ambos perderam logo na segunda ronda e desiludiram, mas a verdade é que se desforraram e surpreenderam tudo e todos para… conquistar o título no torneio norte-americano.

Opelka e Sinner não só ganharam como tiveram uma caminhada quase perfeita ao longo de toda a competição. Na verdade, o único set que perderam foi mesmo na final, diante de Jordan Thompson Steve Johnson, uma dupla igualmente inédita mas menos surpreendente, acabando por vencer com os parciais 6-4, 6-7(6) e 10-3. Já antes, tinham levado a melhor diante dos especialistas Jonathan Elrich Santiago González (6-2 e 6-2), Trent Huey Benoit Paire (7-6(4) e 6-4) e Marcelo Arevalo Miguel Reyes-Varela (6-3 e 6-4).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt