Medvedev arrasa Jogos Olímpicos: «Jogar nestas condições é uma autêntica brincadeira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2021
MEDVEDEV

Daniil Medvedev até conseguiu ultrapassar o primeiro obstáculo nos Jogos Olímpicos somente em dois sets, mesmo que tenha sofrido um pouco diante de Alexander Bublik. Mas o grande problema para o número dois do ranking ATP esteve relacionado com as condições meteorológicas que se fizeram sentir em Tóquio durante o encontro. O russo deixou críticas arrasadoras à organização das Olimpíadas, garantindo que nem sequer é saudável para os tenistas entrarem em ação tão cedo no dia e com temperaturas e humidade tão elevadas.

“Deviam fazer como no México. Os encontros deviam começar às 18 horas porque o calor que esteve em court foi simplesmente incrível. Estamos cá e sabemos que os encontros iam ser cedo porque há muitas modalidades e que fazer muitos duelos por dia. Não acredito que vão mudar a meio do torneio, mas temos de dizer as coisas e jogar nestas condições é uma autêntica brincadeira”comentou o 2.º cabeça-de-série do torneio de singulares masculinos.

Medvedev foi mais longe e explicou que esta é uma opinião generalizada entre quase todos os jogadores que estão em Tóquio para disputar esta edição dos Jogos Olímpicos. “Se fores perguntar a 200 tenistas aqui, 195 ou até mais iam dizer-te que jogar nestes horários é uma autêntica loucura. Devia jogar-se mais tarde. Sei que isto são os Jogos Olímpicos e que estamos cá para competir pelas medalhas. Não estou aqui para chorar por causa do tempo, mas tenho de me queixar do que aconteceu hoje”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt