Kyrgios brinca com Tsitsipas: «Não me costumo dar mal contra ti mesmo sem treinador»

Por José Morgado - Julho 19, 2021

Nick Kyrgios e Stefanos Tsitsipas são bons amigos e até já jogaram pares juntos, mas estão em claro desacordo sobre a temática no on court coaching. Depois de um primeiro comentário do australiano a dizer que não concordava com a ideia do grego e de Tsitsipas lhe ter respondido à letra, oferecendo-lhe um treinador, o australiano replicou, lembrando que nunca perdeu com Tsitsipas nas duas vezes em que se defrontaram.

“Tenho-me dado bem contigo mesmo sem treinador. Ahah. Mas a beleza do ténis é estar em campo sozinho. Algumas pessoas optam por não ter um treinador, outras não podem sequer pagá-lo. A beleza do desporto é estar lá sozinho”, disparou Kyrgios, que mereceu novamente resposta de Tsitsipas. “LOL, verdade [sobre o facto de nunca lhe ter ganho]. Percebo a tua opinião, mas recordo-te que a maioria dos treinadores de ténis faz coaching apesar da regra. Por que razão deve haver penalizações para os treinadores que estão em campo e sentem que precisam de dar determinado conselho aos jogadores?”

Kyrgios voltou a responder, lembrando que é fã de Tsitsipas. “Não me leves a mal, eu quero que tu ganhes quase sempre. Mas não me parece justo para os outros que jogadores que alguns recebam coaching. Não concordo contigo, Stef. Devemos receber conselhos antes de depois de resolver os nossos problemas sozinhos lá dentro”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1417169335915794432

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com