Carreño Busta e a luta pelo ouro olímpico: «Djokovic parece imbatível»

Por Bola Amarela - Julho 19, 2021
djokovic-wimbledon-2021-winner

Com o torneio olímpico ao virar da esquina, é natural que mais e mais jogadores comecem a dar os seus prognósticos para a competição que vai decorrer em Tóquio, no Japão. Ora, Pablo Carreño Busta até vem do título mais importante da sua carreira, depois de se sagrar campeão no ATP 500 de Hamburgo, mas não é por isso que deixa de considerar Novak Djokovic como o claríssimo favorito à medalha de ouro em terras nipónicas.

“É evidente que está em cima de toda a gente. Djokovic parece imbatível nesta altura. Está a um nível muito alto e, logicamente, é o grande favorito para conquistar a medalha de ouro. Ele é o alvo a abater, mas também é quem tem toda a pressão nos seus ombros e isso pode ter um impacto nas suas exibições”, considerou o espanhol, em declarações difundidas pelo site da ATP.

A nível pessoal, Carreño Busta acredita que o título em Hamburgo pode ser um ponto de viragem para ambicionar a algo ainda mais alto. “Trabalhei muito duro para alcançar este troféu. É o meu primeiro ATP 500 e trata-se de uma sensação incrível. Senti-me muito bem durante toda a semana. Joguei a um grande nível e continuei a melhorar, algo que foi muito importante. A final foi o meu melhor encontro”, atirou.

Bola Amarela