Cilic aponta perigo: «Medvedev vai ser muito difícil de derrotar em Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2021
cilic

Muitos apontavam o duelo entre Daniil Medvedev Marin Cilic como um dos melhores da terceira ronda e o duelo não desiludiu. O croata chegou a ter uma vantagem de dois sets a zero e o russo reagiu para conseguir a sua primeira recuperação na carreira em cinco sets, carimbando o lugar nos oitavos-de-final no All England Club. Por tudo isso, Cilic não tem dúvidas em colocar o 2.º cabeça-de-série no lote claro de favoritos ao título.

“Está a jogar realmente bem, está em muito boa forma. Ganhou na semana passada em Maiorca e já se sabe que, quando consegue ganhar a inércia e está numa grande série, algo que já fez várias vezes, é capaz de jogar muito bem. Sem dúvida que vai ser muito difícil de derrotar aqui em Wimbledon”destacou Cilic, em conferência de imprensa, ainda com esse desaire fresco na sua cabeça.

O croata foi mais longe e analisou o encontro, com alguns detalhes mais específicos sobre Medvedev. “Quando ele conseguiu ficar com a inércia, faz o seu melhor ténis. Começou a servir bem e também deixou de falhar nas longas trocas de bola. Especialmente quando eu tinha de jogar no meu segundo serviço, ele era especialmente forte. Infelizmente, não tive ajuda do meu serviço nos dois últimos dois sets e meio. Fico dececionado com isso, embora os dois primeiros sets tenham sido de grande nível da minha parte”, considerou Cilic, que chegou a Wimbledon depois de quebrar um jejum de títulos em Estugarda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt