Sabalenka chega a ‘oitavos’ inéditos em Wimbledon e Pliskova mostra força

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2021
sabalenka

Pela primeira vez na carreira, Aryna Sabalenka está nos oitavos-de-final de Wimbledon. A 2.ª cabeça-de-série no All England Club teve bastante menos trabalho do que na ronda anterior (diante de Katie Boulter) e bateu facilmente a jovem colombiana Maria Osorio Serrano para fazer história a nível pessoal em Londres. No entanto, o registo que a bielorrussa quer é mesmo conquistar o seu primeiro título do Grand Slam na carreira.

Para lá chegar, ultrapassou mais um obstáculo, desta feita com um triunfo por 6-0 e 6-3, em 1h13, num encontro em que até enfrentou 10 pontos de break. No entanto, salvou oito deles e capitalizou em seis das nove oportunidades que teve no serviço da jogadora de 19 anos. A dificuldade vai, no entanto, aumentar na segunda semana em Londres, uma vez que vai enfrentar Elena Rybakina, 19.ª cabeça-de-série, que bateu Shelby Rogers por 6-1 e 6-4. Sabalenka persegue, lembre-se, os primeiros ‘quartos’ num Grand Slam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1410948262962606080

Quem também conseguiu carimbar o passaporte rumo à segunda semana na relva londrina foi Karolina Pliskova. A antinga número um do mundo repetiu o seu melhor resultado da carreira em Wimbledon, onde também fez oitavos-de-final em 2018 e 2019, sendo que agora deixou pelo caminho a compatriota Tereza Martincova, com os parciais 6-3 e 6-3. A chave acabou por estar nos sete pontos de break que a checa, número 13 do ranking WTA, conseguiu salvar em oito oportunidades enfrentadas, acabando mesmo por garantir o triunfo ao cabo de 1h39. Para já, ainda tem de esperar para conhecer a próxima adversária, que irá sair do duelo entre Sloane Stephens Liudmila Samsonova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt