Venus Williams: «Quando for o meu último Wimbledon eu digo-vos, está bem?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021

41 anos e uma determinação tremenda. Venus Williams está fora do top 100 e longe daquilo que outrora alcançou, mas simplesmente não deixa de lutar e o fim continua sem estar planeado pela campeoníssima norte-americana. Mesmo depois de perder na segunda ronda de Wimbledon com Ons Jabeur, a veterana garante que isso ainda não lhe passa pela cabeça.

“Quando for o meu último Wimbledon eu digo-vos, está bem? Não tenho nada que provar a ninguém, ninguém tem nada a mostrar nesta vida. A única coisa certa que é preciso fazer na vida é pagar os impostos para não ir parar à prisão”afirmou a cinco vezes campeã de Wimbledon.

Por outro lado, Venus não teve problemas em admitir que a tunisina foi melhor na vitória por 7-5 e 6-0. “Ela jogou muito bem, não posso tirar-lhe nem um pouco de mérito pela vitória que conseguiu. Eu não tive o meu melhor dia, com muitos erros não forçados. Mas ela jogou a um grande nível e o court foi perfeito para el”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt