Medvedev sobrevive ao perigoso Struff e começa ataque ao número um do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2021
medvedev

Daniil Medvedev arrancou a sua campanha em Wimbledon com um triunfo que se começou a desenhar de forma muito simples, mas que acabou por se tornar muito exigente diante de Jan-Lennard Struff. A enfrentar um adversário que o tinha derrotado na primeira ronda de Halle, o número 2 do ranking ATP festejou a desforra e evitou juntar-se ao lote de cabeças-de-série que já fizeram as malas no All England Club.

Medvedev concluiu o encontro com os parciais 6-4, 6-1, 4-6 e 7-6(3), sendo que a história começou por ser, de facto, bastante tranquila para o russo. É que Medvedev quebrou o poderoso serviço de Struff no primeiro jogo tanto do primeiro como do segundo sets, criando a ilusão de que ia fechar sem quaisquer problemas. Nada mais errado! O alemão, 45.º ATP, começou a crescer em termos de confiança, ‘roubou’ a terceira partida e tentou levar o duelo para um quinto set, mas Medvedev puxou dos galões para fazer a diferença.

Desta forma, Medvedev inicia o assalto à liderança do ranking ATP da melhor maneira. O russo, que agora vai medir forças com Carlos Alcaraz ou Yasutaka Uchiyama, precisa de conquistar o título para subir ao primeiro lugar do ranking mundial masculino ou então de alcançar a final desde que Novak Djokovic não chegue lá.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt