Federer: «Estou contente por poder jogar mais um encontro, ele foi melhor do que eu»

Por José Morgado - Junho 29, 2021

Roger Federer, a caminho dos 40 anos, confessou esta terça-feira estar contente com a passagem — ainda que atípica — à segunda ronda de Wimbledon, num encontro que terminou em lesão do seu adversário Adrian Mannarino, que desistiu antes do quinto set. O suíço não escondeu ter sentido que teve alguma sorte.

“Desejo-lhe o melhor. Ele jogou muito bem, poderia ter vencido o encontro porque foi melhor do que eu. Estou apenas contente por poder jogar mais um encontro. Estou a pensar ronda a ronda”, assumiu o suíço, que celebrou o facto de Wimbledon contar com tantos espectadores. “Seria muito doloroso não ter público em Wimbledon. É um privilégio jogar aqui, neste court e perante essas pessoas”.

Federer vai agora defrontar na segunda ronda um velho conhecido: Richard Gasquet, de 35 anos, que venceu em 18 das 20 vezes que se defrontaram. Há 14 anos, na edição de 2007, este confronto… foi uma meia-final!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt