This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e Pedro Sousa medem forças com italianos na primeira ronda de Wimbledon
João Sousa e Pedro Sousa já conhecem os adversários na primeira ronda do quadro principal de Wimbledon. O vimaranense, número um nacional e 120.º do ranking ATP, vai medir forças com o veterano italiano Andreas Seppi, enquanto o lisboeta, 121.º classificado, irá disputar uma vaga na segunda ronda com outro italiano, mas um mais cotado: Lorenzo Sonego.
No que diz respeito a João Sousa, trata-se do sexto duelo com o antigo top 20, agora com 37 anos. O português tem três vitórias alcançadas, incluindo no último duelo que disputaram, então no qualifying de Antuérpia em 2020, sendo a primeira vez que se defrontam em relva. Caso siga em frente, Sousa defronta o vencedor do duelo entre Alejandro Davidovich Fokina e Denis Kudla. Já na terceira eliminatória cruza com… Novak Djokovic.
Já Pedro Sousa prepara-se para o primeiro encontro da carreira com o 27.º classificado do ranking ATP, que defende o estatuto de 23.º cabeça-de-série no All England Club. Em caso de vitória em Wimbledon, o lisboeta depois fica à espera de Daniel Galán ou Federico Coria, cruzando possivelmente com Pablo Carreño Busta na terceira ronda.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon 2021