[VÍDEO] Tsitsipas desaba em lágrimas: «Venho de uma terra pequena e este era o meu sonho»

Por José Morgado - Junho 11, 2021

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, apurou-se esta sexta-feira para a sua primeira final em torneios de Grand Slam, ao garantir a passagem ao duelo de discussão do título de Roland Garros 2021, e no final do encontro emocionou-se bastante na entrevista em court com a francesa Marion Bartoli, ex-campeã de Wimbledon.

“Tudo aquilo em que consigo pensar é das minhas origens. Venho de uma terra pequena, perto de Atenas e o meu sonho sempre foi jogar no court central de Roland Garros. Nunca pensei que conseguiria”, confessou entre lágrimas, tendo mesmo muitas dificuldades em expressar-se sem interrupções.

O grego explicou ainda aquele que considera ter sido o momento mais importante do encontro. “O jogo mais importante do encontro foi o primeiro do quinto set. Agarrei-me ao encontro ali, o público esteve do meu lado e isso foi muito importante. Foi muito físico, emocional, passei por muitas fases mas esta vitória significa muito. É a mais importante da minha carreira”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1403394127614599171

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com