Tsitsipas bate Zverev em cinco sets e vai estrear-se em finais de Grand Slam

Por José Morgado - Junho 11, 2021
tsitsipas-roland

Stefanos Tsitsipas, número cinco do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira uma das vitórias mais importantes da sua carreira para se qualificar, na edição de 2021 de Roland Garros, para a primeira final de Grand Slam da sua vida e a primeira da história de um tenista grego.

Num duelo entre duas estrelas do presente e do futuro, Tsitsipas, de 22 anos, derrotou o alemão Alexander Zverev, de 23 anos e número seis ATP, por 6-3, 6-3, 4-6, 4-6 e 6-3, num encontro resolvido em 3h40 e que acabou por ficar marcado por uma série de mudanças de ascendente. Depois de parecer encaminhar-se para uma vitória fácil e de ter visto a recuperação do alemão até uma quinta partida, Tsitsipas foi capaz de impedir que Sascha abrisse um fosso no início do parcial decisivo, onde se mostrou física e mentalmente mais fresco.

(em atualização)

Tsitsipas fica à espera do vencedor da grande meia-final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic para saber quem defronta na final de domingo. O grego tem desvantagem no confronto direto diante de ambos — 2-7 frente a Nadal e 2-5 contra Djokovic — mas já derrotou ambos no passado.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.