Franceses respiram: final de juniores de Roland Garros é entre dois tenistas da casa

Por José Morgado - Junho 11, 2021
fils

Num torneio de Roland Garros que foi histórico pelas piores razões para os franceses, que não conseguiram colocar um único tenista na terceira ronda de singulares, a segunda semana está a trazer algumas razões para sorrir aos tenistas da casa. Para além da passagem à final de pares de Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que entram em ação este sábado, também a final de juniores masculinos contará com um elenco cem por cento francês.

E o mais curioso é que todos os quatro semifinalistas (!) de juniores masculinos foram franceses: Arthur Fils derrotou nas ‘meias’ Giovanni Mpetshi Perricard por 3-6, 6-3 e 7-6 e Luca Van Assche superou Sean Cuenin por 7-5 e 6-4.

A final de juniores femininos será, tal como a de seniores, entre uma checa e uma russa: Linda Noskova e Erika Andreeva

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com