Imparável! Krejcikova está na final de pares com Siniakova e pode imitar feito de… 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2021

Barbora Krejcikova não pára! Depois de garantir um lugar na final de singulares de Roland Garros de forma absolutamente épica, a checa de 33 anos juntou-se à compatriota Katerina Siniakova para carimbar o passaporte rumo ao encontro decisivo na variante de pares. Na verdade, acaba por nem surgir como enorme surpresa, já que se trata da dupla 2.ª cabeça-de-série e já com grandes resultados alcançados.

Krejcikova e Siniakova bateram facilmente a dupla formada pela polaca Magda Linette e pela norte-americana Bernarda Pera, ao triunfarem com os parciais 6-1 e 6-2. Desta forma, Krejcikova fica muito perto de conseguir algo histórico: conquistar a dobradinha em Roland Garros. A última vez que isso aconteceu foi em 2000, quando Mary Pierce alcançou ambos os títulos. Para já, a checa está nas duas finais tal como Lucie Safarova (2015) e Sara Errani (2012), sendo que ambas perderam em singulares e sorriram em pares.

Quanto ao par que vai lutar com a dupla checa na final… ainda não é conhecido. Irá sair do duelo entre Bethanie Mattek-Sands/Iga Swiatek Irina Begu/Nadia Podoroska.

Pedro Gonçalo Pinto