Carlos Alcaraz perde apenas 11 jogos em todo o qualifying e pode desafiar Federer ou Zverev

Por José Morgado - Maio 28, 2021
Foto: ATP Tour

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de 18 anos vindo do maior título da sua vida na semana passada, no Oeiras Open 125, deu sequência durante esta semana ao seu grande momento de forma a arrasou toda a concorrência nas três rondas de qualificação de Roland Garros. O murciano perdeu apenas 11 (!) jogos rumo ao seu primeiro quadro principal em Paris e segundo da carreira em torneios de Grand Slam.

Na ronda de acesso ao quadro, Carlitos, 94.º colocado do ranking ATP, despachou o chileno Alejandro Tabillo, 166.º da hierarquia mundial, por 6-1 e 6-1, em apenas uma hora, num encontro que controlou do primeiro ao último ponto.

Mais logo ficará a saber-se quem é que Alcaraz vai defrontar, mas é possível que sejam algumas das maiores estrelas do ténis mundial.

Os seus possíveis rivais:

[6] Zverev
[8] Federer
[9] Berrettini
[11] Bautista
[19] Hurkacz
[24] Karatsev
Nishikori
Norrie
Krajinovic
Pella
Ruusuvuori
Hanfmann
Outro qualifier

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com