Nadal não quer saber de favoritismo: «Ninguém é invencível em nenhum sítio»

Por Bola Amarela - Maio 27, 2021
nadal

Há poucos torneios no mundo em que um jogador entra com o estatuto de favorito tão claro como o de Rafael Nadal em Roland Garros. No entanto, o 13 vezes campeão em Paris mete gelo em toda essa responsabilidade. É que o número três do mundo garante estar atento para todos os jogadores que lhe podem vir a dar muito trabalhou ou até a derrotá-lo na terra batida francesa.

“Ninguém é invencível em nenhum sítio. Já perdi este ano, por isso tenho de me preocupar em fazer todos os possíveis para evitar que me vençam. Penso que os outros pensam igual, portanto vou centrar-me em tudo o que devo fazer para não perder”, começou por destacar, em entrevista à AFP.

Sobre se chega com o favoritismo intacto ou não devido a esses mesmos desaires, Nadal confessa-se… pouco preocupado. “Estou com a máxima ilusão de voltar a jogar este torneio, que é muito especial para mim. Importa-me pouco se sou favorito ou não, quero é jogar bem e esse é o meu objetivo porque o que jogar melhor tem mais hipóteses de ter sucesso”, garantiu.