João Domingues cai à primeira e deixa qualifying de Roland Garros sem portugueses

Por Bola Amarela - Maio 25, 2021
Foto: Millennium Estoril Open

Depois de Pedro Sousa e Frederico Silva se despedirem do qualifying de Roland Garros logo na primeira ronda, agora foi a vez de João Domingues cair no primeiro obstáculo da fase prévia do segundo Grand Slam da temporada. O português, número 226 do ranking ATP, não resistiu ao ucraniano Sergiy Stakhovsky (209.º), ao perder com os parciais 7-5 e 6-4, deixando a participação portuguesa unicamente nas mãos de João Sousa já no quadro principal.

A defrontar um antigo número 31 da hierarquia mundial masculina, Domingues até teve os quatro primeiros pontos de break no set inaugural, mas não aproveitou qualquer uma dessas oportunidades. Ainda salvou dois break points a 3-4, mas tremeu quando servia para forçar o tie-break e o ucraniano adiantou-se no marcador.

Já no segundo set, Stakhovsky adiantou-se rapidamente para 5-2, altura em que Domingues salvou quatro match points e ainda quebrou o serviço pela primeira vez. Esse foi o momento em que a chuva começou a cair com mais intensidade e colocou um travão no encontro, sendo que a retoma não correu bem ao oliveirense, que acabou mesmo por ser eliminado em dois sets logo no jogo seguinte…