This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas sai frustrado de Barcelona: «Isto teve muito a ver com sorte…»
Numa final memorável, Stefanos Tsitsipas chegou a ter um match point para conquistar o ATP 500 de Barcelona, mas acabou por ceder a Rafael Nadal. O espanhol sobreviveu para celebrar o título pela 12.ª vez na carreira, sendo que o grego saiu frustrado, especialmente pelo facto de ter ficado tão perto de concluir o encontro no terceiro set.
“Fui para o court à procura da vitória e estive perto. Tive as minhas oportunidades, mas estou contente por ter estado tão perto. Na verdade, fiquei a dois centímetros de ganhar o encontro. Creio que isto também teve muito a ver com sorte…”, atirou o número 5 da hierarquia mundial masculina.
Além de confessar que Nadal é uma fonte de inspiração, Tsitsipas revelou quais foram as lições que aprendeu com este desaire na Catalunha. “Aprendi que o encontro nunca acaba até ao último ponto. Tens sempre de fazer algo extra, ainda para mais contra o Rafa. Podia ter feito melhor na minha oportunidade de vencer o encontro. Contra o Rafa, nunca tens a certeza de que uma troca de bolas já acabou, há sempre que colocar outra bola em jogo. Ele é um competidor nato e odeia perder mais do que qualquer outro jogador”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour