This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «A minha equipa tolera muitas coisas»
Novak Djokovic não permitiu quaisquer veleidades a Milos Raonic na final de Indian Wells, como demonstram os impressionantes parciais de 6-2 e 6-0 com que brindou o jogador canadiano. Com esta vitória, Nole converteu-se no primeiro tenista da história a conquistar este Masters 1000 por cinco vezes e estava naturalmente radiante, tendo aproveitado para elogiar a sua equipa.
“Ganhar este torneio em cinco ocasiões é um feito fantástico para mim e para a minha equipa. Foi um esforço de toda a equipa, eles têm um grande grau de tolerância. São pessoas espetaculares. Tenho que agradecer a todos.”
“Nunca demos nada por garantido, especialmente porque Indian Wells é para muitos jogadores o seu torneio favorito. Todos os anos vêm cá os melhores tenistas competir e tentar ganhar.”
Assim que o encontro terminou, Djokovic quis mandar uma mensagem de apoio para Raonic, que disputou a final com queixas físicas que não lhe permitiram estar a 100%.
“Obviamente não estavas no teu melhor e espero que te recuperes rápido e possas fazer o teu melhor em Miami.”
Nole quis deixar também alguns elogios ao torneio de Indian Wells, um dos preferidos pela maioria dos jogadores do circuito.
“Aqui os jogadores são muito bem recebidos. Os espetadores partilham a sua paixão pelo desporto connosco e esse tipo de ambiente inspira-te a jogares o melhor ténis que podes.”
Quanto à possibilidade de o torneio californiano subir uma categoria e vir a converter-se num Major, Djokovic mostrou o seu agrado e concordância com essa hipótese.
“Creio que este torneio merece estar numa categoria acima. Pode-se pensar em criar algo desse género.”
- Categorias:
- Sem categoria