Monte Carlo vai dar tratamento especial a jogadores já vacinados

Por Bola Amarela - Abril 2, 2021
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 20, 2019 Italy’s Fabio Fognini shakes hands with Spain’s Rafael Nadal after their semi final match REUTERS/Eric Gaillard – RC1C87B11140

A questão da vacinação contra a Covid-19 tem sido um tema muito falado também no mundo do ténis. Os circuitos dividem-se entre quem quer ser vacinado e quem rejeita completamente essa hipótese, pelo que vai acontecer em Monte Carlo irá, certamente, gerar polémica. É que o próximo torneio da série Masters 1000 irá dar um tratamento diferente a quem chegar ao Mónaco já imunizado por ter tomado a vacina.

Todos os jogadores que chegarem ao local vão ter de ser submetidos ao teste de Covid-19 na mesma, mas desde logo não têm de ficar isolados durante cerca de cinco horas enquanto esperam pelos resultados. Dessa forma, podem logo começar a treinar, por exemplo. Além disso, deixam de ser considerados ‘contactos próximos’ de alguém que teste positivo durante o torneio, algo que já teve consequências claras para uma série de tenistas desde a retoma do circuito.

A ATP tem, segundo o jornal ‘Telegraph’, incentivado os tenistas vacinados a enviarem os seus certificados para os serviços médicos, de modo a atualizar a base de dados para que tudo corra de forma mais rápida quando todos estes processos acontecerem em Monte Carlo.