This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monte Carlo vai dar tratamento especial a jogadores já vacinados
A questão da vacinação contra a Covid-19 tem sido um tema muito falado também no mundo do ténis. Os circuitos dividem-se entre quem quer ser vacinado e quem rejeita completamente essa hipótese, pelo que vai acontecer em Monte Carlo irá, certamente, gerar polémica. É que o próximo torneio da série Masters 1000 irá dar um tratamento diferente a quem chegar ao Mónaco já imunizado por ter tomado a vacina.
Todos os jogadores que chegarem ao local vão ter de ser submetidos ao teste de Covid-19 na mesma, mas desde logo não têm de ficar isolados durante cerca de cinco horas enquanto esperam pelos resultados. Dessa forma, podem logo começar a treinar, por exemplo. Além disso, deixam de ser considerados ‘contactos próximos’ de alguém que teste positivo durante o torneio, algo que já teve consequências claras para uma série de tenistas desde a retoma do circuito.
A ATP tem, segundo o jornal ‘Telegraph’, incentivado os tenistas vacinados a enviarem os seus certificados para os serviços médicos, de modo a atualizar a base de dados para que tudo corra de forma mais rápida quando todos estes processos acontecerem em Monte Carlo.
- Categorias:
- ATP World Tour