Rublev mete travão: «Não estou a pensar em ganhar este título»

Por Bola Amarela - Abril 2, 2021
rublev

Andrey Rublev é o único jogador do top 10 nas meias-finais do Miami Open, mas não é por isso que se sente o favorito a conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira. O russo, número 8 do ranking, mostra-se ciente dos perigos que os outros semi-finalistas conseguem trazer e recusa pensar sequer que tem um lugar garantido na final, até porque ainda tem de defrontar Hubert Hurkacz este sábado.

“Não estou a pensar em ganhar o título. Mesmo que já não haja nenhum jogador do top 10, todos os que estão são muito bons. Hurkacz já me ganhou o ano passado, Bautista fez o mesmo há umas semanas no Dubai e Jannik é uma das jovens promessas deste desporto. Daqui a pouco tempo vai estar no top 10. Vou dar o meu melhor para ganhar nas meias-finais e logo se vê a final”adiantou.

Além de confessar que se espera vingar de Hurkacz, Rublev explicou qual é a sua mentalidade para abordar cada torneio agora. “Claro que seria incrível ganhar o meu primeiro Masters 1000. Mas tenho a filosofia de, se não ganhar este torneio, daqui a uns dias posso fazê-lo em Monte Carlo. Se não o conseguir lá, tenho Roma, Madrid ou Roland Garros. Estou a fazer um grande torneio e já estou nas ‘meias'”, rematou.

Bola Amarela