ATP e WTA respondem aos jogadores que rejeitam vacina contra a Covid-19

Por Bola Amarela - Março 31, 2021
AusOpen

Vacinar ou não vacinar, eis a questão. Durante os últimos dias, foram muitos os jogadores que se manifestaram publicamente face à vacina contra a Covid-19, com nomes como Andrey Rublev, Aryna Sabalenka, Diego Schwartzman e Elina Svitolina a serem apenas alguns. Ora, tanto a ATP como a WTA emitiram comunicados onde abordam a questão, com a WTA a garantir que não será obrigatório vacinar, enquanto a ATP… nada diz sobre isso.

“A WTA vai apoiar todas as tenistas que recebam a vacina. Isso vai ajudar a proteger a tenista que a recebeu, aqueles que não foram vacinados e permitirá que o nosso mundo volte à normalidade o mais rápido possível. A WTA, com a ajuda dos nossos assessores médicos, está e vai continuar a educar a nossas jogadoras sobre as diversas vacinas e os benefícios que há em tomá-las. Dito isto, a WTA não exigirá às jogadoras que se vacinem, uma vez que é uma decisão pessoal que temos de respeitar”pode ler-se em comunicado.

Já a ATP aborda o tema de outra forma. “A ATP recomenda aos tenistas que se vacinem contra a Covid-19, tendo em conta a evidência científica que existe. Continuamos a apoiar os níveis de distribuição estabelecidos em todo o mundo que dão prioridade aos que mais necessitam. Estamos a trabalhar muito com a nossa equipa médica para avaliar estratégias de vacinação para quando tivermos doses de vacinas que possamos distribuir pelos nossos jogadores. Todas as atualizações e os próximos passos vão ser comunicados a devido tempo”refere.