Thiem após perder batalha em Doha: «Estou muito satisfeito»

Por José Morgado - Março 12, 2021
thiem

Dominic Thiem, número quatro do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Doha, no Qatar, foi eliminado nos quartos-de-final da competição diante do espanhol Roberto Bautista Agut, num encontro de elevadíssima qualidade, do qual saiu contente com aquilo que fez.

Em geral, estou bastante satisfeito com o meu desempenho. Hoje lutei do começo ao fim. É claro que, no que diz respeito ao aspeto puramente tenístico, cometi alguns erros complicados em ocasiões específicas e outros que custaram caro, mas acho que hoje foi mais um passo na direção certa. Vou tentar manter esta dinâmica e manter este nível no torneio do Dubai, na próxima semana”, confessou em conferência de imprensa após perder com o espanhol.

O austríaco de 27 anos assume que está a recuperar a confiança. “Hoje tenho bastante confiança no meu jogo e no meu nível para saber que em qualquer semana posso dar um grande salto em termos de resultados. Eu sei que posso mostrar a minha melhor versão novamente em breve. É claro que este torneio foi brutal no que diz respeito ao sorteio. Venci o Karatsev, jogador que acabou de chegar às meias-finais do Australian Open. E depois perdi para o Roberto, que é o número 13 do Mundo. Se ganhasse ia defrontar o Rublev. Dei um passo na direção certa.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt