Roger Federer voltou e estreou uma marca de calçado nunca antes usada em ténis

Por José Morgado - March 11, 2021
Federer

Roger Federer regressou à competição esta semana no ATP 250 de Doha, no Qatar, e um dos grandes destaques vai para a estreia dos seus novos ténis/sapatilhas, resultado da parceria com a marca de calçado de corrida ‘ON’, com a qual tem uma parceria empresarial desde 2019. O suíço de 39 anos, que veste Uniqlo desde julho de 2018, tem competido com ténis da Nike (a Uniqlo não tem calçado desportivo), mas essa ligação à marca norte-americana parece ter finalmente terminado.

Quando o contrato com a Nike terminou, as pessoas da ON perguntaram-me se poderiam construir uns ténis especificamente para mim. Isso é algo que não acontece da noite para o dia. Com eles, consigo movimentar-se especialmente bem. É ótimo para eles, mas também para mim, pois é maravilhoso poder usar sapatos feitos na Suíça dentro do court“, confessou o helvético esta quarta-feira, em conferência de imprensa, após derrotar Daniel Evans rumo aos quartos-de-final do Open do Qatar.

A ‘ON’, recorde-se, nunca antes havia feito calçado para ténis na história da marca. Federer aproveitou estes meses em que esteve parado para testar alguns modelos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.