Federer está de volta e com vitória em batalha fantástica

Por José Morgado - Março 10, 2021

Treze meses de 11 dias depois, Roger Federer está de volta… e com uma excelente vitória. O suíço, que ocupa o sexto lugar do ranking ATP e celebra 40 anos em agosto, qualificou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do ATP 250 de Doha, no Qatar, local que escolheu para voltar ao ténis pela primeira vez desde o Australian Open 2020.

Num encontro de elevadíssimo nível, prestigiado por uma grande exibição do seu adversário, Federer respondeu afirmativamente ao difícil desafio do britânico Daniel Evans, número 28 ATP, triunfando por 7-6(8), 3-6 e 7-5, em 2h24 de duelo, fechando a partida com uma fabulosa esquerda ao longo da linha. O encontro ficou marcado por uma série de pontos espetaculares e pelo surpreendente nível do suíço ao fim de tanto tempo afastado.

Com limitação de espectadores em Doha (menos de 1000 presentes), Federer não deixou de entusiasmar os fãs que marcaram presença no Kalifa Tennis Complex e no final… sorriu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1369706687196766212

Federer regressa ao court esta quinta-feira para jogar os quartos-de-final diante do georgiano Nikoloz Basilashvili, que esta quarta-feira superou facilmente o tunisino Malek Jaziri, por 6-2 e 6-2. Federer venceu o único duelo anterior diante de Basilashvili, mas já foi há cinco anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt