Pedro Sousa desperdiça dois match points e falha acesso aos quartos de final do ATP 250 de Santiago

Por Bola Amarela - Março 10, 2021
pedro-sousa
Foto: FPT

Pedro Sousa, atual número 110 do ranking e número dois nacional, ficou muito perto de alcançar uma das melhores vitórias da carreira e de garantir, pela segunda vez, um lugar nos quartos de final de um torneio ATP.

O português de 32 anos foi eliminado nos oitavos de final do ATP 250 de Santiago pelo sérvio Laslo Djere (57.º) com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-3, após uma dura batalha de 2h25 minutos de jogo.

Mas este jogo esteve a um passo, ou neste caso, a um ponto de cair para o lado de Sousa. O português esteve a servir para fechar o encontro, durante a segunda partida. Pedro Sousa vencia por 7-5, 5-4 e dispôs de 40-15 para vencer, mas permitiu que o adversário salvasse e acabou por cometer depois duas duplas faltas consecutivas para Djere reentrar na discussão do jogo.

O sérvio acabou por fechar o set, levou tudo para a negra e, aí, o jogo ficou resolvido ao sexto jogo. Pedro Sousa permitiu o break, ficou a perder por 4-2 e nunca mais conseguiu recuperar a desvantagem.

Um final inglório para o lisboeta que, apesar da derrota, realizou uma grande exibição. Quanto a Djere, fica à espera do vencedor do duelo entre Frances TiafoeFacundo Bagnis.