This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa desperdiça dois match points e falha acesso aos quartos de final do ATP 250 de Santiago
Pedro Sousa, atual número 110 do ranking e número dois nacional, ficou muito perto de alcançar uma das melhores vitórias da carreira e de garantir, pela segunda vez, um lugar nos quartos de final de um torneio ATP.
O português de 32 anos foi eliminado nos oitavos de final do ATP 250 de Santiago pelo sérvio Laslo Djere (57.º) com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-3, após uma dura batalha de 2h25 minutos de jogo.
Mas este jogo esteve a um passo, ou neste caso, a um ponto de cair para o lado de Sousa. O português esteve a servir para fechar o encontro, durante a segunda partida. Pedro Sousa vencia por 7-5, 5-4 e dispôs de 40-15 para vencer, mas permitiu que o adversário salvasse e acabou por cometer depois duas duplas faltas consecutivas para Djere reentrar na discussão do jogo.
O sérvio acabou por fechar o set, levou tudo para a negra e, aí, o jogo ficou resolvido ao sexto jogo. Pedro Sousa permitiu o break, ficou a perder por 4-2 e nunca mais conseguiu recuperar a desvantagem.
Um final inglório para o lisboeta que, apesar da derrota, realizou uma grande exibição. Quanto a Djere, fica à espera do vencedor do duelo entre Frances Tiafoe e Facundo Bagnis.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal