Irmãos Tsitsipas vencem pela primeira vez e logo contra uma dupla top 10

Por José Morgado - Março 3, 2021
tsitsipass

Stefanos Tsitsipas já alcançou muitas coisas relevantes na sua carreira profissional, aos 22 anos, mas esta quarta-feira terá sido um dos dias mais especiais que passou dentro de campo. O grego recebeu um wild card para a competição de pares do ATP 500 de Roterdão ao lado do seu irmão Petros Tsitsipas e os dois venceram pela primeira vez juntos no circuito profissional, apurando-se para os quartos-de-final da competição holandesa de forma surpreendente.

É que do outro lado da rede estavam os belgas Joran Vliegen e Sander Gille, que ainda na semana passada tinha sido campeões do ATP 250 de Singapura. Mas os gregos apresentaram-se a excelente nível, vencendo por 6-2 e 6-3, na primeira vitória da carreira enquanto dupla.

Petros Tsitsipas, fora do top 900 de singulares e do top 800 de pares, nunca tinha vencido qualquer encontro a nível ATP — nem sequer em qualifyings — ao passo que Stefanos interrompeu uma série surreal de 17 derrotas seguidas em pares (com diferentes parceiros).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1367163871455309826

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com