This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge em grande rumo ao quadro na Academia de Rafael Nadal
Francisca Jorge passou com distinção no qualifying do ITF W25 de Manacor, em Espanha. A número um nacional, 459.ª WTA, somou uma excelente vitória diante da suíça Ylena In-Albon (428.ª e que em 2019 foi 175.ª), garantindo um lugar no quadro principal do torneio que se está a disputar na Academia de Rafael Nadal.
A portuguesa de 20 anos triunfou com os parciais 7-5, 4-6 e 10-4, sendo que o encontro até podia ter terminado de forma mais descansada. Basta ver que Francisca Jorge liderou por 5-2 na primeira partida, antes de permitir a recuperação de In-Albon. No entanto, a portuguesa mostrou grande capacidade de reação a esse momento de adversidade e disparou no marcador, conquistando 5 jogos consecutivos. Kika ainda permitiu nova reação da helvética, um vez que vencia por 3-0 e viu In-Albon forçar o terceiro set, disputado em formato de match tie-break. Certo é que Kika teve força para reagir e saiu por cima na hora da verdade.
Agora, fica à espera de ser colocado numa das vagas no quadro principal, que tem Nuria Parrizas-Diaz (187.ª) e Marina Melnikova (203.ª) como principais favoritas. Recorde-se ainda que Francisca Jorge já havia derrotado a russa Valeria Olyanovskaya, por 6-4 e 6-1, no seu primeiro encontro na fase de qualificação, pelo que manteve o registo perfeito nesta semana em Espanha.
- Categorias:
- Portugal