This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka faz um ‘pedido’: «Quero que a Serena jogue para sempre»
O dia no Australian Open ficou marcado não só pela vitória de Naomi Osaka sobre Serena Williams, mas também pela emotiva conferência de imprensa da norte-americana. Questionada sobre tudo o que se passou, a japonesa deixou uma espécie de ‘pedido’ à campeoníssima de 39 anos.
“Defrontá-la significa muito para mim. Cada vez que jogo contra ela sinto que é algo que, definitivamente, vou lembrar muito. Não sei, é triste ouvir isto porque quero quer a Serena jogue para sempre. É a criança em mim a falar… É sempre surreal vê-la na vida real, bem perto, porque raramente a vejo. Acho que os nossos horários de treinos estão desencontrados”, confessou a japonesa, que vai defrontar Jennifer Brady na final em Melbourne.
Com dois títulos no US Open (2018 e 2020) e outro no Australian Open (2019), Naomi Osaka não sabe o que é perder a final de um torneio do Grand Slam. Como é que isso acontece? “Tenho a mentalidade de que as pessoas não se lembram dos vice-campeões. Vocês se calhar sim, mas o nome do vencedor é que fica cravado. Penso que sou quem luta mais nas finais. É aí que te destacas do resto da concorrência, aquela é a outra pessoa que ganhou tantos jogos como tu. É a maior luta!”, destacou.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams