Super Rússia não dá hipóteses e conquista a ATP Cup

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2021

A fortíssima seleção da Rússia, único país que tem atualmente dois jogadores no do top 10 do ranking ATP, conquistou este domingo a segunda edição da ATP Cup, que este ano se concentrou totalmente em Melbourne, na Austrália, ao vencer na grande final a Itália, por 2-0, com triunfos ‘sem espinhas’ nos dois encontros de singulares.

Depois da 9de Andrey Rublev, número oito mundial, no primeiro encontro de singulares, foi Daniil Medvedev, quarto da hierarquia masculina, a selar o título da Rússia com um triunfo sobre Matteo Berrettini, 10.º ATP e também invicto esta semana, por 6-4 e 6-2, em plena Rod Laver Arena. Foi a 14.ª vitória seguida para Medvedev, que venceu o ATP Masters 1000 de Paris e as ATP Finals para terminar 2020.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1358233690673930241

Os russos sucedem à Sérvia como campeões deste evento e tanto Rublev como Medvedev chegam ao Australian Open com muita confiança. Podem defrontar-se… nos quartos-de-final!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com