Pedro Sousa: «Wawrinka vai ter de correr muito comigo!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2021
pedrosousa-press
Foto: Seba Torok

O sorteio do Australian Open não foi propriamente simpático para Pedro Sousa. Afinal de contas, o português, de 32 anos, vai ter de enfrentar Stan Wawrinka, 17.º cabeça-de-série e campeão do torneio em 2014, mas a verdade é que isso não lhe tira o sono. Aliás, foi com boa disposição que reagiu quando o questionámos sobre a desistência de Wawrinka do Murray River Open, prova na qual estava nos quartos-de-final.

“Sim, sim, ele desistiu para se poupar. Vai ter de correr muito comigo e não se quis cansar”, contou-nos, em tom de brincadeira, antes de fazer a análise ao encontro que vai ter pela frente. “É o que é! Um sorteio destes… Se calhar há jogadores um bocadinho mais acessíveis do que outros, mas qualquer jogo ia ser complicado. Estou feliz, vai ser uma boa oportunidade e uma boa experiência”, sublinhou.

Sem entrar em loucuras para definir objetivos ou metas para o encontro que ainda não tem data marcada, Pedro Sousa, que persegue a sua primeira vitória em quadros principais de Grand Slams, resumiu o que espera do duelo. Espero estar o mais competitivo possível para fazer um bom jogo. Vamos ver o que acontece!”referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt