Serena Williams na Websummit: «Nunca tinha passado tanto tempo em casa»

Por José Morgado - Dezembro 4, 2020

Serena Williams, campeã de 23 títulos de Grand Slam, foi esta quinta-feira uma das principais oradoras do segundo dia da WebSummit, que volta a ter Lisboa como ‘quartel-general’, mas que ‘recebe’ os convidados online. A norte-americana não participou no certame tecnológico na sua versão tenista, mas sim… empresária, falando de sua parceria com a empresa ‘Away’, de assessórios de viagens.

“Não conheço muitas pessoas que façam tantas viagens como eu. Jogar ténis é viajar, é algo que tenho feito sempre. Sendo uma parte tão importante na minha vida, encontrar melhores formas e experiências é algo em que sempre pensei muito”, confessou citada pelo ‘Observador’, antes de confessar que há uma mala que está sempre pronta. “Tenho uma mala que mantenho sempre com roupa, com as coisas do ténis e tenho sempre essa mala preparada”.

Williams assumiu ainda o quão difícil tem sido 2020. “É a primeira vez que todo o mundo está a passar pelo mesmo problema ao mesmo tempo. Tenho passado muito tempo em casa, coisa a que não estava habituada, mas é ótimo poder estar num único espaço. Tenho passado mais tempo com a família. São momentos que não vou recuperar.”

Quando a pandemia terminar, a campeoníssima refere que quer ir para “algum sítio perto”, como uma ilha algures na Florida. Mas há torneios de ténis pelo meio…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com