This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Veja a diferença (abismal) de prize-money vencido em 2019 e em 2020 pelos tenistas
Em ano de confirmação de uma pandemia todas as atividades profissionais sofreram um rude golpe na sua estabilidade e há muitos ramos que são diretamente afetados com esta pandemia. Um deles, claro está, é o ténis.
Se em 2019 tivemos um ano pródigo em emoções de janeiro a dezembro com Stefanos Tsitsipas a encerrar a temporada com chave de ouro ao conquistar as ATP Finals, eis que este ano o panorama foi bem diferente.
Este ano tivemos sem ténis de março até agosto o que provou uma diminuição drástica a todos os níveis sendo que o prize-money de 2020 de cada jogadores também teve cortes substanciais.
Veja bem a diferença em termos de prize-money que este ano foi substancialmente inferior ao habitual:
ATP year-end prize money leaders, 2019 vs 2020 pic.twitter.com/8saPJK099O
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) November 23, 2020
Recorde-se que o circuito regressou em agosto e este ano foi possível realizar três dos quatro Grand Slams presentes no calendário sendo que este ano fica marcado por alguns episódios de relevo: Nadal venceu Roland Garros pela 13.ª vez na carreira e igualou o recorde de Grand Slams de Roger Federer; Dominic Thiem conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao vencer o US Open; e Daniil Medvedev conquistou o título mais importante da carreira nas ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour