This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev alcança maior título da carreira nas ATP Finals
Daniil Medvedev, número quatro mundial, completou este domingo a sua semana de sonho em Londres e conquistou pela primeira vez na carreira as ATP Finals, que se despedem este ano da O2 Arena ao fim de 12 anos.
O tenista russo venceu na grande final o austríaco Dominic Thiem, terceiro classificado do ranking ATP, com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h45, naquela que foi a sua décima vitória consecutiva (venceu o ATP 1000 de Paris antes das Finals), há duas semanas.
Se na primeira fase do encontro, Thiem foi o jogador que se apresentou em melhor plano, as coisas com o decorrer do segundo parcial começaram a mudar. Tal como aconteceu frente a Rafa Nadal, Medvedev impôs-se no tie-break e levou tudo para a negra.
No terceiro set, o moscovita foi sempre o jogador mais perto do break, que acabou por acontecer ao quinto jogo e, até final, nunca mais perdeu a vantagem.
Medvedev, aos 24 anos, conquistou o seu título mais importante da carreira e confirma, uma vez mais, que é um dos grandes candidatos a conquistar um título do Grand Slam em 2021.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1330591521922494465
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP Finals 2020