Hurkacz e Auger Aliassime salvam cinco match points e conquistam título em Paris

Por José Morgado - Novembro 8, 2020
felix-hubi

O polaco Hubert Hurkacz e o canadiano Felix Auger Aliassime, a jogarem juntos somente pela segunda vez nas suas vidas, surpreenderam esta semana tudo e todos para conquistarem o título no ATP Masters 1000 de Paris, em França, o seu primeiro troféu Masters 1000 numa variante que não é a prioridade de nenhum dos dois. Para o jovem do Canadá, de 20 anos, foi mesmo o seu primeiro título ATP, de singulares ou pares.

Depois de uma semana em que derrotaram quase todas as melhores duplas do Mundo, Hurkacz e Auger-Aliassime guardaram para a final porventura a melhor vitória de todas: Bruno Soares e Mate Pavic, campeões do US Open e ‘vices’ de Roland Garros. O brasileiro e o croata ainda tiveram cinco (!) match points na reta final do segundo set, mas acabaram derrotados em três partidas, por 6-7(3), 7-6(9) e [10-2]. Todas as vitórias dos campeões ao longo da semana foram fechadas no match tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1325427831447359488

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com