Schwartzman: «Trato Federer como se fosse o meu melhor amigo»

Por José Morgado - Outubro 21, 2020
federer-schwartzman

Diego Schwartzman, novo top 10 mundial (atual número 9) e uma das figuras mais simpáticas do circuito entre colegas e para com os fãs, também parece ter a simpatia de Roger Federer, ao ponto de tratar o campeoníssimo de 39 anos… como um amigo de longa data.

“A Federer trato-o como se ele fosse o meu melhor amigo. Gozo muito com ele por causa de alguns anúncios publicitários que ele faz, como um dumas massas. Durante o último Mundial, ele passava a vida a meter-se comigo por causa da Argentina e está sempre a brincar com a maneira como eu digo ‘Roger’ [o argentino diz ‘Rosher’]. Ele está sempre a imitar-me. Temos uma grande relação”, brincou o tenista de Buenos Aires, de 28 anos.

O pequeno argentino falou ainda sobre quem são, na sua opinião, os melhores da história neste momento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com