Frederico Marques: «João quando acordou quase não conseguia pegar na raqueta»

Por José Morgado - Outubro 19, 2020
joao-sousa-antuerpia

Frederico Marques, treinador de João Sousa, contou-nos esta segunda-feira minutos depois ver o seu jogador desistir na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 250 de Antuérpia, o que se passou com o vimaranense, que abandonou a partida diante de Emil Ruusuvuori ao fim de 10 minutos e com o resultado em 1-1. O técnico confirmou-nos que o problema não foi na pé esquerdo, mas no antebraço direito.

“Felizmente desta vez não é o pé, que está há 10 dias sem dores. Fizemos uma paragem de 10 dias, no regresso apareceu-nos uma pequena dor no antebraço. Antes do encontro de ontem ele teve de tomar anti-inflamatório e analgésico, a dor melhorou, mas hoje quando acordou quase não conseguia pegar na raquete. Ainda tentou para ver se as sensações ainda melhoravam. Vamos fazer uma ecografia para perceber se é apenas sobrecarga ou algo mais”, contou-nos Frederico Marques, remetendo mais respostas para esse exame, que será feito nas próximas horas.

joao-desiste

João Sousa procurava fechar a temporada com bons resultados — em condições de jogo que lhe são favoráveis — e tinha conseguido um triunfo importante na véspera diante de Andreas Seppi, ex-top 20 mundial, apesar de já ter jogado esse encontro condicionado fisicamente.

O português tem ainda no seu calendário o ATP 250 de Nur-Sultan, o ATP Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Sófia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt