Rublev bate Shapovalov rumo à final de São Petersburgo e mete um pé em Londres

Por José Morgado - Outubro 17, 2020
rublev

Andrey Rublev, russo de 22 anos que tem sido uma das principais figuras da temporada, deu este sábado um passo fundamental rumo ao grande objetivo de se qualificar para as ATP Finals de Londres, ao apurar-se para a final do ATP 500 de São Petersburgo, que este ano é o único torneio do circuito principal disputado no seu país.

O atual número 10 do ranking ATP, que este ano já venceu três títulos — Hamburgo, Doha e Adelaide — derrotou nas meias-finais da prova o canadiano Denis Shapovalov, 12.º colocado ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 2h07 e que teve momentos de grande qualidade, como já seria de esperar, e que era também muito importante para as contas de ‘Shapo’ na luta pelo top 10 (e pela entrada em Londres). Com esta derrota, o canadiano mantém-se em 12.º lugar…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1317456543764434945

Rublev espera pelo croata Borna Coric ou pelo canadiano Milos Raonic para saber quem defronta na final deste domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com