Munar será o rival de Pedro Sousa na final do Lisboa Belém Open: «Não há favoritos»

Por José Morgado - Outubro 17, 2020
munar

Jaume Munar, jovem espanhol de 23 anos, apurou-se este sábado para a final do Lisboa Belém Open, no CIF, onde vai defrontar o português Pedro Sousa pelo título na quarta edição do maior torneio de ténis da capital portuguesa. O tenista maiorquino (112.º ATP) derrotou nas ‘meias’ o italiano Federico Gaio (136.º) por 6-3 e 6-0 e está contente com o seu nível de jogo e assegura que não há favoritos para a final deste domingo (10h30).

“Estou muito contente com esta minha semana. Vinha a jogar bem, mas faltavam os resultados e aqui estou a conseguir ganhar encontros, que era aquilo de que necessitava. Não sou muito de olhar aos sorteios, mas a verdade é que apanhei dois quadros muito complicados [Thiem no US Open e Tsitsipas em Roland Garros] em dois torneios que valem muitos pontos“, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

Munar acredita que não há favoritos diante de Pedro Sousa na final. “Gosto de jogar com público, mas claro que se tivéssemos espectadores eles torceriam por ele, estamos em Portugal. Vai ser muito equilibrado e acho que não há favoritos. Jogámos no ano passado em Barcelona e foi bastante equilibrado”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.