This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não dá chances a Schwartzman e vai jogar a sua 13.ª final em Roland Garros
Rafael Nadal, número dois do Mundo e 12 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta sexta-feira o seu favoritismo e qualificou-se para a final da competição francesa, da qual é o verdadeiro rei, pela 13.ª vez na sua vida. Contas feitas, esta é a 28.ª final de Grand Slam para Nadal, que está agora a apenas três do recorde de Roger Federer, que soma 31. Em jogo, na final de domingo (14 horas portuguesas), estará não só o título número 13 em Paris como o igualar do registo de 20 títulos Majors de Roger Federer.
Na primeira meia-final desta sexta-feira, o campeoníssimo maiorquino de 34 anos derrotou o argentino Diego Schwartzman, 28 anos, 14.º ATP (vai ser top 8 na segunda-feira) e a estrear-se nesta fase da competição em Majors, por 6-3, 6-3 e 7-6(0), num encontro que foi mais equilibrado do que aquilo que os parciais indicam (mais de três horas de duração) mas em que ficou quase sempre evidente — especialmente durante dois sets e meio — a superioridade do maiorquino. O argentino de 1,68 metros fez um grande terceiro set, mas jogou um péssimo tie-break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1314600776124313600
Nadal espera agora pelo vencedor da segunda meia-final, entre Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas, para sabem que vai defrontar na final de domingo. Tsitsipas procura a sua primeira final em Majors e Djokovic… a 27.ª!
- Categorias:
- Roland Garros