Está nos genes: Korda faz história e é o primeiro miúdo de 2000 nos ‘oitavos’ em Paris

Por José Morgado - Outubro 2, 2020
Korda

Sebastian Korda, jovem de 20 anos que é filho de um antigo campeão de Grand Slam, Petr Korda, e irmão de duas campeãs de golfe, fez história esta sexta-feira ao tornar-se no primeiro jogador nascido nos anos 2000 a chegar à segunda semana de Roland Garros em singulares masculinos (Iga Swiatek e Amanda Anisimova fizeram-no em femininos).

O jovem norte-americano, que ocupa o 210.º posto ATP, passou a fase de qualificação e já tinha eliminado o número um do seu país John Isner na ronda anterior, ultrapassou facilmente na terceira ronda o espanhol Pedro Martínez, também qualifier mas com mais experiência a este nível, por 6-4, 6-3 e 6-1, mostrando-se superior em todos os departamentos do encontro.

Como ‘presente’ para estreia em segundas semanas de Majors em seniores, Korda, campeão do Australian Open junior em 2018, pode encontrar Rafael Nadal, caso o espanhol derrote Stefano Travaglia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com