Dimitrov continua amigo da ‘ex’ Sharapova: «Gostava de dizer-vos mais»

Por José Morgado - Outubro 1, 2020
dimitrov-sharapova2

Grigor Dimitrov apurou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de Roland Garros, um torneio onde ele nunca conseguiu ser particularmente feliz ao longo da sua carreira (em todos os outros três Grand Slams já chegou às meias-finais), ao derrotar facilmente o carrasco de João Sousa, Andrej Martin, em três sets. O búlgaro de 29 anos está contente com o nível a que se tem exibido nas últimas semanas, depois de também já ter chegado aos quartos-de-final em Roma.

“Sempre gostei de jogar aqui, mas por alguma razão sempre encontrei dificuldades num ou outro encontro cedo no torneio. Várias vezes já fui eliminado aqui em encontro em que até joguei bem. Este ano é muito diferente de todos os outros, há essa noção clara e por isso sinto que tenho mais oportunidades. Estou a encarar um dia de cada vez”, assumiu em conferência de imprensa.

Dimitrov foi ainda surpreendido com uma pergunta sobre a sua ex-namorada, Maria Sharapova. “Mantivemos sempre uma muito boa relação e amizade. Ela está bem, podem seguir tudo aquilo que ela vai fazendo no Instagram. Ela está bem, num bom momento da vida dela. É o tipo de pessoa que quando toma uma decisão tão importante, sabemos que as coisas vão resultar. Gostava de dizer-vos mais”, brincou Dimitrov, sem se querer comprometer muito com a resposta.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt