Schwartzman joga muito e derrota Nadal rumo às ‘meias’ em Roma

Por José Morgado - Setembro 19, 2020
diego-schwartzman

Diego Schwartzman, número 15 do ranking mundial e melhor tenista argentino da atualidade, alcançou este sábado uma das vitórias mais impressionantes da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Roma pelo segundo ano consecutivo, com um triunfo diante de nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, nove (!) vezes campeão do torneio.

El Peque, que nunca tinha vencido Nadal nos nove encontros anteriores — apesar de vários duelos muito equilibrados — derrotou o Rei da terra batida por 6-2 e 7-5, em 2h02, numa rara derrota de Nadal em dois sets em terra batida ao longo da sua carreira.

Nadal exibiu-se abaixo do que é normal — 30 erros não-forçados — mas teve pela frente um adversário que fez a exibição da sua vida e venceu pela primeira vez um membro do Big Three do ténis mundial. El Peque fez 31 winners em dois sets diante de Nadal… em terra batida. Impressionante…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1307420966394486784

O argentino vai defrontar nas meias-finais o canadiano Denis Shapovalov, num encontro entre dois jogadores que podem sair de Roma no top 10.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt