Berrettini e Dimitrov vencem e estão nos ‘quartos’ do Masters de Roma

Por Tiago Ferraz - Setembro 18, 2020
berrettini

O tenista italiano Matteo Berrettini está nos quartos de final do Masters de Roma pela 1.ª vez na carreira  depois de vencer o compatriota Stefano Travaglia, por 7-6(6) e 7-6(1).

O encontro foi mesmo muito equilibrado e prova disso foi que o parcial chegou empatado ao final do 12.ºjogo apenas com um break para cada lado: o set seguiu para um tie-break que foi favorável a Matteo Berrettini com um resultado de 7-6(5).

No segundo parcial, manteve-se o equilíbrio entre ambos e o encontro decidiu-se em mais um tie-break depois um empate 7-6(1).

No próximo encontro, Matteo Berrettini vai medir forças com o vencedor do encontro entre Casper Ruud e Marin Cilic.

Grigor Dimitrov venceu o tenista da casa Jannik Sinner, em três partidas, com um resultado de 4-6, 6-4 e 6-4 ao final de duas horas e 25 minutos de encontro.

Grigor Dimitrov esteve mais regular do que o italiano que fez nada mais nada menos do que 65 (!) erros não forçados, entregando a vitória no encontro com um smash falhado à rede!

Grigor Dimitrov vai medir forças com o vencedor do encontro entre Ugo Humbert e Denis Shapovalov.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.