Roland Garros: Pouille desiste e Pedro Sousa está a três desistências de entrar

Por José Morgado - Setembro 17, 2020
pouille

Lucas Pouille, antigo top 10 mundial e que jogou apenas um encontro oficial em 2020 devido a uma grave lesão no cotovelo direito, continua a recuperar desse problema e anunciou esta quinta-feira que também não vai disputar Roland Garros, mantendo-se afastado dos courts, à semelhança do que tem acontecido nos últimos meses.

“Lamento ter de anunciar a minha desistência de Roland Garros. A minha recuperação da lesão no cotovelo direito está a correr muito bem e já voltei aos treinos, mas ainda é cedo para voltar a competir”, revelou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/la_pouille/status/1306529124815695892

Com esta desistência, o polaco Kamil Majchrzak entra diretamente no quadro principal de Roland Garros, deixando Pedro Sousa, número dois nacional, a três desistências de entrar. À sua frente, na lista de alternates, estão apenas o italiano Marco Cecchinato, semifinalista de 2018, e o bósnio Damir Dzumhur.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com