Clijsters não vai a Roland Garros e explica a razão

Por José Morgado - Setembro 15, 2020
clijsters

Kim Clijsters, de 37 anos e de regresso ao ténis em 2020, surpreendeu esta segunda-feira ao confirmar que não vai jogar a edição de 2020 de Roland Garros, nem qualquer torneio de terra batida. A belga, que ainda não conseguiu vencer neste regresso à modalidade, esteve muito perto de fazê-lo no US Open, mas perdeu na primeira ronda, em três sets, diante de Ekaterina Alexandrova.

“Tive muitos encontros especiais em terra batida ao longo da minha carreira. Boa sorte para quem vai jogar em Roma e Roland Garros. Decidi passar as próximas semanas com a minha família. O encontro no US Open ajudou-me a perceber como já estou melhor, mas também tudo aquilo em que ainda tenho de trabalhar. Ainda não sei onde vou jogar de seguida, mas quando souber conto a todos”, assegurou a belga.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Clijsterskim/status/1305562539166707712

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com