Wilander: «Serena já não é suficiente boa para ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - Setembro 11, 2020
serena-williams

Mats Wilander, antigo número um mundial, vencedor de sete Grand Slams e atualmente comentador do Eurosport, fez uma previsão arriscada sobre o que falta da carreira de Serena Williams, de quase 39 anos: para o sueco, a ex-líder mundial e vencedora de 23 títulos Major, nunca mais vai ganhar um.

“O sonho dela é voltar a ganhar um Grand Slam. Não interessa se é o 24.º ou não. Para ela, ela é a melhor de sempre e não acredito que se preocupe com os recordes, pelo menos enquanto não se retirar. Neste momento não está a ganhar: será que apenas treme nesses momentos por estar pressionada? Será que já não é suficientemente boa? Na minha opinião, ela já não é suficientemente boa. Já não é tão boa como era, já não ganha 6-2 e 6-2 a jogadoras de qualidade e as outras tenistas estão melhores. No balneário, todas sabem que a Serena continua a ser muito boa, mas já não é excelente”, disparou citado pelo Eurosport.

Williams, recorde-se, venceu o seu último Grand Slam já grávida, no Australian Open de 2017, e desde que voltou após ser mãe não ganhou mais nenhum, mas atingiu quatro finais e uma meia-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com