Gastão Elias está nas ‘meias’ em Sintra; João Monteiro desiste

Por Tiago Ferraz - Setembro 11, 2020
Gastão-Elias
FOTO FPT

Gastão Elias está nas meias-finais do ITF M15 de Sintra que se joga na Beloura Tennis Academy ao vencer, esta sexta-feira, o brasileiro Leonardo Civita-Telles por 6-4 e 6-4.

Gastão Elias começou mal no primeiro set, esteve com uma desvantagem de 4-2, mas reagiu e colocou tudo igual no marcador no oitavo jogo (4-4).

O parcial inicial ficou definido quando Gastão fez o break no nono jogo (5-4) e serviu para a fechar a primeira partida (6-3).

No segundo set, o domínio português manteve-se e Gastão Elias acabou mesmo por vencer o set e o encontro com novo parcial de 6-4 a seu favor.

Nas meias-finais Gastão Elias vai medir forças com o monegásco Lucas Catarina, oitavo cabeça-de-série.

João Monteiro teve menos sorte foi eliminado, esta sexta-feira, no ITF M15 de Sintra que se joga na Beloura Tennis Academy ao desistir do duelo com o espanhol Alvarez Varona quando perdia por 6-3 e 4-1.

A primeira partida foi muito equilibrada, mas começou mal para Monteiro que viu o adversário chegar ao 2-0 com o serviço.

Ainda assim, João Monteiro reagiu, devolveu o break no sexto jogo (3-3), mas voltou a não ser feliz no serviço logo a seguir e viu o adversário avançar para o 5-3.

Com bola na mão para se manter na primeira partida, João  Monteiro foi quebrado novamente e o espanhol Alvarez Varona saiu mesmo na frente do set inicial com parcial de 6-3 a seu favor.

No segundo set, o espanhol entrou autoritário, fez o break logo no segundo jogo e teve serviço para chegar, rapidamente ao 3-0.

O momento do set chegou quando o espanhol vencia por 4-1: João Monteiro desistiu e o espanhol garantiu um lugar nas meias-finais onde vai jogar com o português Nuno Borges que venceu o seu compromisso dos quartos de final na Beloura.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.