Pedro Sousa ‘vira’ sobre 122.ºATP e está nos ‘oitavos’ em Aix en Provence

Por Tiago Ferraz - Setembro 8, 2020
Pedro-Sousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O tenista português Pedro Sousa garantiu o acesso aos oitavos de final do challenger de Aix-en-Provence depois de ter vencido o tenista do Taipé Jason Jung em três sets pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-4.

O encontro começou logo com uma troca de breaks (1-1) e depois disso a ‘proximidade’ entre os tenistas manteve-se até ao final do sexto jogo numa altura em que o marcador estava empatado a três.

O primeiro set ficou definido quando Pedro Sousa cedeu dois jogos de serviço de forma consecutiva, nos sétimo e nono jogos para ‘entregar’ a primeira partida a Jason Jung, que a venceu por 6-3.

No segundo parcial, Pedro Sousa esteve mais solto e foi mais autoritário: o lisboeta venceu todos os seus jogos de serviço e com duas quebras de serviço, nos terceiro e sétimo jogos (5-2), teve serviço na mão para forçar uma terceira e decisiva partida (6-2).

No terceiro set, o equilíbrio foi muito evidente e Pedro Sousa foi mesmo o primeiro (e único) a conseguir provocar o desequilíbrio no marcador: no sétimo jogo, Sousa fez o break decisivo (4-3) e a partir daí embalou para a vitória (6-4).

Na próxima ronda Pedro Sousa vai jogar com o alemão Daniel Altmaier que venceu o argentino Federico Coria.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.