This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur leva ‘pneu’, mas bate Khachanov em 3 HORAS rumo aos ‘oitavos’ do US Open
O tenista australiano Alex De Minaur está nos oitavos de final do US Open ao vencer este sábado o russo Karen Khachanov em cinco sets pelos parciais de 6-4, 0-6, 4-6, 6-3 e 6-1.
O encontro começou com um ascendente para Alex De Minaur, que fez o break no quarto jogo (3-1) e serviu para o 4-1 de seguida. Com a vantagem de um break, De Minaur esteve bem, vacilou no nono jogo quando servia para fechar o set (5-4), mas encontrou forças para fazer o contra-break e vencer a primeira partida por 6-4.
No segundo set, Karen Khachanov esteve impiedoso, venceu todos os jogos de serviço e fez três breaks consecutivos para fazer o empate em sets com um estrondoso 6-0.
Na terceira partida a ‘normalidade’ voltou e houve muito mais equilíbrio: Khachanov começou muito melhor, fez o break logo no primeiro jogo e serviu para o 2-0. Depois disso, o russo limitou-se a vencer os seus jogos e colocou-se na frente por dois sets a um (6-4).
No quarto set, Alex De Minaur conseguiu elevar o seu nível de jogo e conseguiu logo uma vantagem de 3-0 fruto de um break no segundo jogo. Com o resultado, o australiano ‘soltou-se’ e venceu todos os seus jogos para forçar uma quinta e decisiva partida (6-3).
No quinto parcial, Alex De Minaur confirmou a subida de produção do set anterior e encetou esforços para fazer três breaks consecutivos para vencer o set e o encontro com um 6-1 a seu favor.
Na próxima ronda, Alex De Minaur vai jogar com o vencedor do encontro entre Roberto Bautista Agut e Vasek Pospisil.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open
- US Open 2020